quinta-feira, julho 20, 2006

Leis de Murphy

Lei de Murphy
Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal.

Corolários
1.Nada é tão fácil como parece.
2.Tudo leva mais tempo do que se julgava.
3.Se existe alguma possibilidade de diversas coisas correrem mal, aquela que causar maior dano será precisamente a que correrá mal.
4.Se você se apercebe de que há quatro maneiras de uma coisa correr mal, e se ultrapassar estas quatro, uma quinta possibilidade aparecerá imediatamente.
5.Deixadas a si mesmas, as coisas tendem a ir de mal a pior.
6.Sempre que você se decidir a fazer alguma coisa, haverá qualquer outra coisa que terá de fazer primeiro.
7.Toda a solução gera novos problemas.
8.É impossível criar alguma coisa à prova de tolos, porque todos os tolos são sumamente engenhosos.
9.A natureza alinha sempre com imperfeição oculta.
10.A mãe natureza é muito safada.

Filosofia Murphy
Sorria. Amanhã será sempre pior.


Constante de Murphy

A matéria será danificada na proporção directa do seu valor.

Revisão quantitativa da Lei de Murphy
1.Se perdermos muito deixando as coisas correr mal, temos de tomar as maiores precauções.
2.Se nada temos a perder com uma mudança, relaxemo-nos.
3.Se nada temos a ganhar com uma mudança, relaxemo-nos.
4.Se temos tudo a ganhar com uma mudança, relaxemo-nos.
5.Se não tem importância, não tem importância.

Lamentação de Lofta
Nunca ninguém consegue, só por si, fazer as coisas suficientemente bem

Comentário de O'Toole à Lei de Murphy
Murphy era um optimista.

Sétima excepção de Zymurgy à Lei de Murphy
Sempre que chove, é um dilúvio.

Postulado de Boling
Se está na maior, não se preocupe. Há-de passar-lhe.

Lei de Maryann
Consegue-se sempre encontrar aquilo que não se procurava.

Lei de Murphy do Governo
As coisas só correm bem para poderem correr mal.

Aditamento à Lei de Murphy
Em termos matemáticos precisos, 1 + 1 = 2, em que «=» é um símbolo que significa «raramente, se é que alguma vez».

Princípio da Incerteza de Murphy
Só se pode saber que uma coisa correu mal quando se faz um número ímpar de erros.

Lei de Allen
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.


Lei de Whistler

Nunca se sabe quem tem razão, mas sabe-se sempre quem manda.


Lei de Drew da Prática Profissional

O cliente que menos paga é o que mais protesta.

Lei de Brook
Adicionar recursos humanos a um projecto de software implica adiá-lo.

Princípio de Shaw
Construa-se um sistema que até um tolo possa usar, e apenas os tolos o quererão usar.

Maquinarias - Princípio IBM de Polynna
As máquinas deviam trabalhar; as pessoas deviam pensar.

Profecia de Poulsen
Se alguma coisa é usada até à sua máxima potência, rebenta.

Lei do Edward do Tempo/Esforço
Esforço x Tempo = Constante
1.Dado um tempo inicial longo para se fazer alguma coisa, o esforço inicial será pequeno.
2.À medida que o tempo tende para zero, o esforço tende para o infinito.

Corolário
Se não fosse o último minuto, nunca se fazia nada.

Lei de Osborne
As variáveis não variam; as constantes não o são.

Leis da Programação de Computadores
1. Qualquer programa de computador, quando está a funcionar, é obsoleto.
2. Qualquer programa é mais caro e demora mais tempo.
3. Se um programa é útil, terá de ser modificado.
4. Se um programa não serve para nada, terá de se criar um manual.
5. Qualquer programa expandir-se-á até preencher toda a memória disponível.
6. O valor dum programa é proporcional ao peso da sua produção.
7. A complexidade de um programa cresce até exceder a capacidade do programador que tem de a manter.

Postulados de Programação de Troutman
1. Se uma instalação de teste funciona perfeitamente, todos os sistemas subsequentes terão erros.
2. Só quando um programa estiver em produção há seis meses é que o erro mais prejudicial será descoberto.
3. Os cartões que pura e simplesmente não podem ser colocados fora de ordem, sê-lo-ão.
4. As fitas intercambiáveis não o serão.

Leis de Gilg da Fiabilidade
1. Os computadores são pouco fiáveis, mas os humanos são-no ainda menos.
2. Qualquer sistema que depende da fiabilidade humana é pouco fiável.
3. Os erros impossíveis de detectar são infinitos em variedade, ao contrário dos erros detectáveis, que, por definição, são limitados.
4. Os investimentos feitos na fiabilidade aumentam até se exceder o custo provável que os erros teriam, ou até alguém insistir em que se faça alguma coisa útil.

Lei de Paul
Não se pode cair do chão.

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