quinta-feira, novembro 02, 2006

Caso Anderson - Toda a verdade

A confirmação foi dada pelo médico do FC Porto antes da intervenção cirúrgica a que o futebolista foi submetido ontem à noite, no Hospital da Trindade, no Porto. “Vai ser um tempo longo de paragem, nunca inferior a três meses”, explicou Nélson Puga, confirmando, assim, a ausência prolongada do jogador, que se lesionou no último sábado, no «clássico» frente ao Benfica, após uma entrada muito dura de Katsouranis.

Os «azuis e brancos» acusaram entretanto o Benfica de “manobras planeadas” que culminaram na grave lesão do jovem prodígio brasileiro. Como é costume, o Mister Fernando Santos (treinador do Benfica) costuma dar post-it's aos seus jogadores, para explicar as tácticas de jogo, mas nessa noite deu ordens ao Petit para colocar um desses post-it's no Anderson (jogador adversário). No entanto esse post-it, nao explicava táctica nenhuma, dizia apenas "Kick me".

“O jogador que mais podia desequilibrar foi intencionalmente atingido com violência por um grego (Katsouranis), logo após ter visto a dita nota nas costas, confirmando a teoria de quem vê estes casos como manobras planeadas”, referia o comunicado publicado no sítio dos “azuis e brancos”.

Os responsáveis portistas dizem ainda que Anderson “foi vítima de um post-it”, sustentando a tese com factos.
Por fim, o FC Porto diz esperar que os post-it's sejam “banidos do futebol” e anuncia que, “caso não haja resposta célere e adequada dos órgãos competentes”, o clube passará a “apostar em atletas robustos, capazes de resistir à violência e dançarem ao feitos panascas ao som do Marante e do Marco Paulo e colocarem os ditos post-it's na costas dos adversários”.

Os responsáveis benfiquistas responderam: “O Katsouranis limitou-se a ler o post-it e pensava que o Anderson queria mesmo levar um kick”.

Sem comentários: